VUCO VUCO – ONDE A PORCA TORCE O RABO

ESTÃO MEXENDO AS PEDRAS DO XADREZ DA SUCESSÃO (2020►2022)


 

 

➤ Vai ser preciso muito contorcionismo por parte da turma do governo aceitar uma candidatura do PT contra Edvaldo. Por outro lado, como ajeitar correntes do PT que se apegam aos cargos como visgo de jaca? Se for tomada mesmo uma diretriz da candidatura própria o partido vai exigir a entrega dos cargos. É aí onde a porca torce o rabo.

►Jair Bolsonaro não sabe o que faz com a briga provocada por filhos, amigos e auxiliares. Melhor chamar o feito à ordem e tocar o governo. Não bastam os 13 milhões de desempregados?

➤ Políticos da base do governo de Sergipe aguardam com uma certa impaciência as nomeações de CC’s que têm aparecido no DO à conta gotas. Dizem que no próximo mês a lista vai se agigantar. Mas há quem afirme que Belivaldo vai apertar os cintos e mostrar a eles o seu pescoço grosso para, enfim, conformarem-se  que o Estado não aguenta. O deputado Garibalde foi uma exceção, apareceu tinta na caneta do governador e o DO rodou pra atendê-lo. 

► A sucessão em Aracaju vai render muito assunto até chegar o Dia D dos partidos, quando então será  batido o martelo das composições políticas,  a partir de abril de 2020.

Ao que parece o prefeito Edvaldo, que pleiteia a reeleição – apesar da mãozinha que JB pretende oferecer-lhe -, não está conseguindo parar o projeto do PT que sonha ocupar o mesmo lugar que um dia fora de  Marcelo Déda (PT), uma liderança que, com carisma e  trabalho, conseguiu ser prefeito da capital por duas vezes consecutivas. Para completar sua brilhante carreira, interrompida com sua morte prematura,  Déda elegeu-se governador em 2006, ganhando a reeleição em 2010.

O problema é que Edvaldo ainda não conseguiu trazer pro seu lado as grandes multidões e se impor como líder dos Aracajuanos, como foram João Alves, o próprio Jackson e Déda. 

Rogério Carvalho vai seguir mesmo a orientação política  de JB? Embora o futuro esteja em aberto, até para nada de novo acontecer no front, no entanto, o senador Rogério parece disposto a facilitar a criação de um novo projeto do PT para Aracaju, com os olhos voltados para o governo do Estado, em 2022. Na Fan Fm o senador foi taxativo: o que JB falar não é importante para os rumos do PT. https://is.gd/kXFFrz