FUMAÇA DE MAU AGOURO
Quando os políticos se desinteressam do andamento das coisas do governo surge no ar uma fumaça de mau agouro. Não é bom sinal, e será bem melhor para o País que o presidente comece a dialogar com o Congresso criando um clima de entendimento respeitoso. O governo do presidente Bolsonaro, se depender de articulação política no Congresso está no fim do poço.
DIVÓRCIO
Depois daquela postagem apócrifa atacando o corporativismo, impulsionada pelo próprio presidente, e atingindo por vias indiretas a todo o Congresso, deputados não estão nem aí para o governo. Frieza provoca divórcio.
CENTRÃO NO COMANDO
A pauta do governo está atrasada e nada se aprova na Câmara sem passar pelo crivo do Centrão, um bloco de 230 deputados que pode, querendo, infernizar a vida de Bolsonaro.
DITANDO A PAUTA
O grande comandante do Centrão é o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, que vem ditando a pauta de votação das matérias, sem dar a mínima para Bolsonaro. Mas, mantém ainda uma boa relação de amizade com o ministro da economia Paulo Guedes.
NAS BARBAS DE BOLSONARO
Até a Reforma da Previdência, cujo projeto em tramitação é uma herança de Temer e que Bolsonaro apoia, está sendo retalhada ao meio. É a reforma da reforma que está sendo operada neste momento sob as barbas de Bolsonaro, que, pela desarticulação política de sua base, não apita em nada.
ASSIM NÃO HÁ CRISTÃO QUE DÊ JEITO
CCJ da Câmara dos Deputados tem na agenda para esta quarta-feira a votação da proposta de Reforma Tributária. Mais confusão à vista, por conta da inabilidade de Bolsonaro no trato com a classe política. Vai mandar pro Congresso outro projeto tratando do mesmo tema: a reforma tributária. Mais um confronto político desnecessário, mais um tiro no pé?
CRESCE DESEMPREGO EM SERGIPE
O desemprego no Brasil é uma verdadeira tragédia que se abateu sobre as famílias. Mas, proporcionalmente falando, a taxa de desemprego em Sergipe é maior do que a média nacional. Segundo o IBGE, no 1º trimestre de 2019, o desemprego cresceu 15,5% em Sergipe, superando a do país inteiro que é de 12,7%. O nosso Estado, entre os 27, está em 8º lugar em matéria de desemprego. Uma lástima. É uma pena que nem no Brasil nem em Sergipe tenha chegado alguém pra resolver.
NORDESTE RECEBERÁ VISITA
O presidente Jair Bolsonaro visitará o Nordeste na próxima sexta-feira . O presidente tem uma pauta cheia em encontro que vai acontecer em Recife com a presença de todos os governadores da Região. Nos últimos 3 meses o governo federal colocou na Região poucos recursos, quase 4% a menos do que no mesmo período do ano passado. Ele irá desembarcar em Pernambuco para sua primeira visita como presidente.
Bolsonaro promete descer do palanque e ajudar à Região cujos governadores foram eleitos sob a impulsão da onda petista.
A HABILIDADE DE LUCIANO BISPO
O deputado Luciano Bispo, presidente da Alese, tem sido o grande amortecedor para conter a frustração da base aliada do governo Belivaldo.
Nessa fase de vacas magras, com muita habilidade, Luciano conduz a articulação política dentro da Casa para conter a insatisfação que queima por baixo como fogo de monturo.
A IRA E A BIRRA
O ex-prefeito de Poço Verde, Antonio Dória, mais conhecido como Toinho (PSB), disse que foi abordado pelo governador Belivaldo quando de sua visita ao Caism (Centro de Atenção Integral à Mulher), onde trabalhava há 15 anos, o qual lhe perguntou se estava satisfeito no seu local de trabalho. Toinho caiu na besteira de dizer que estava.
Em poucos dias foi removido para a Vigilância Sanitária do Taj Mahal, obrigando-o a trabalhar num lugar para o qual ele não pediu. Toinho, muito triste com essa postura de Belivaldo, julga-se perseguido por não ter votado com ele no pleito passado. “É preciso acabar o quanto antes com essa essa ira e essa birra, a eleição já passou”, pondera Toinho.