Retornando à prática advocatícia

Advoguei uns quatro anos, antes de ser eleito para a Câmara dos Deputados. Sempre admirei a carreira dos operadores de direito.

No Senado nunca me desliguei das fontes de atualização e modernização da legislação visando o aperfeiçoamento do nosso ordenamento jurídico.

Como membro permanente da Comissão de Constituição de Justiça do Senado, por 24 anos consecutivos, não só acompanhei a tramitação das matérias mais importantes que por ali tramitaram nas mais diversas áreas do direito (constitucional, penal, civil, tributário, previdenciário, eleitoral, trabalhista, etc), como ajudei, nesse período, a modificar a legislação seja como relator ou como autor de proposições cujo debate e aprovação repercutiram em todo o Brasil. 

Agora, como advogado, é o momento da aplicação das leis com as quais convivi no Congresso Nacional, inclusive com o manuseio do Código Civil e  do Código de Processo Civil, para os quais  contribuí intensamente até conseguir a sua aprovação no Legislativo. 

Nesses últimos 6 meses tenho me dedicado à realização de Cursos de Prática Forense para me atualizar em várias áreas do direito, para atuar com segurança em todas as instâncias do foro judicial.

A advocacia tem um campo vasto de atuação. Lutarei praticando o direito naquilo que há de mais relevante na profissão de advogado, para assegurar a conquista civilizatória dos direitos humanos, e os princípios da ampla defesa e do contraditório nos quais se fundamentam a democracia e o regime de liberdade, em defesa do cidadão e da cidadã.

ACV